Inverno  

Posted by Mariana G. De Nadai in ,

É tempo de frio, cuidados especiais. Como regra geral, devemos reduzir a rega, adubar de forma mais leve, o metabolismo das plantas está mais lento. Se você cultiva na serra, pense em proteger sua estufa dos ventos. Mas preocupe-se em garantir uma aeração ainda maior das plantas. Excesso de umidade pode ser causador de bacterioses e fungos indesejados. Lembre-se, a luz começa a escassear e é positivo reduzir a proteção à insolação. Plantas que entram em dormência como Dendrobium, a maioria das terrestres, e Catasetinae devem ser apenas borrifadas levemente poucas vezes por semana.
Com a chegada do outono e inverno é preciso redobrar os cuidados com os catasetuns. Nesta época as plantas começam a perder as folhas e entram num estágio de dormência. Para que as raízes e bulbos não apodreçam, nesta época, é preciso somente borrifar de vez em quando, nada de regas. Caso essa regra não seja respeitada, é quase certo que os bulbos sejam atacados por fungos e bactérias e apodreçam. Os Catasetum vão permanecer carecas durante todo o outono e inverno e apresentar brotação no início da primavera quando devem ser replantados e ter a adubação aumentada.

Fonte: Boletim OrquidaRio ano 11, ed 2.

This entry was posted on quinta-feira, julho 16, 2009 at quinta-feira, julho 16, 2009 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

Visitas